Día del Rito Moderno

        

Prezados IIr.·.,
Hoje, 1º de março, se celebra no Brasil o dia do Rito Moderno. Não sei no mundo também se celebra.
Fato que, inclusive, consta no Regimento Interno do SCRM, em seu art. 126.
Tecer loas ao Rito Moderno; lembrar-nos dele e de seus princípios, assim como de sua filosofia, única no mundo maçônico, faz parte de nossa reverência nesta feliz data.

Data por muitos desconhecida e por outros tantos esquecida porque o Rito, meus IIr.·., é algo ao que damos uma importância relativa ou até me permito dizer ínfima. 

Ínfima, na maneira de expressar-me por palavras, mas grandiosa se reconhecemos que este nosso Rito Moderno é o mais democrático de todos os Ritos, embora reconheçamos o valor de cada um deles e respeitemos todos os seus princípios e a sua filosofia.
Filosofia, esta do Rito Moderno, que encanta a todos aqueles que se debruçam para conhecê-la e, mormente aqueles que conhecendo-a não querem mais separar-se dela. E não só isso, mas também praticando-a e analtecendo-a em cada ocasião.
Ocasião, como a de hoje, que ocorre uma vez a cada ano. Festejemo-la com alegria e divulguemos esta data para conhecimento de todos os rincões onde exista uma Loja, um Sublime Capítulo, um Grande Conselho do Rito Moderno.
Salve, pois, o dia 1º de março!!!!!
Muitas felicidades; uma vida perene e uma grande bateria incessante ao Rito Moderno!!!!!
Receba cada irmão um forte e T.'.A.'.F.'.
José Maria B. Batalla
Soberano Grande Inspetor Geral do Supremo Conselho do Rito Moderno

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada